MISSÃO

A Observa China é uma rede independente formada por um grupo diverso de profissionais e estudantes. Somos apaixonados por conhecer mais sobre a China. Operamos com uma política de associação aberta e estamos sempre em busca pessoas engajadas para discutir a China em seus diversos aspectos, políticos, econômicos, sociais, culturais e filosóficos.

 

Nossa missão é organizar uma comunidade pensante e conectada, alertando para a importância crescente da China na sua relação com o mundo. Atentos à novas realidades globais, atuamos em rede, fortalecendo talentos, ocupando espaços profissionais e acadêmicos de relevância no cenário nacional e internacional.

 

Nossa rede é formada por círculos de debate informais e conversas de alta qualidade com profissionais renomados, líderes em suas comunidades e jovens de alto potencial. Atuamos com núcleos em diversas cidades pelo mundo, uma plataforma de conteúdo criada pelos nossos membros e comunidades online.

EVENTOS

Regularmente, aos Sábados, organizamos o Observa Convida. Um evento com convidados especiais para discutir tópicos que vão desde as relações internacionais, passando por política, economia, e-commerce, inovação, até a cultura e os idiomas da China.

Às Segundas, montamos o Papo China, uma roda de Zoom pensada pelos membros da rede da Observa China para uma conversa aberta sobre qualquer tópico relacionado à China.

Normalmente nossos eventos não são gravados e seguem a regra da Chatham House: "Participantes podem usar as informações recebidas no evento, mas a identidade ou afiliação dos convidados não podem ser reveladas fora do ambiente."

 
 

PARTICIPE

ACOMPANHE